trabalhar como gente grande, é nunca deixar de ser criança!
.

domingo, 19 de setembro de 2010

Fotos de gansos


 Estes são os gansos que chegaram aqui a Edmonton no início da Primavera. Aos pares, macho e fêmea construiram os seus ninhos bem escondidos. Normalmente o casal anda sempre junto e ao nascerem as crias, eles demonstram grande dedicação enquantos os gansinhos são pequenos. Eles crescem aqui durante a Primavera e o Verão e quando chega o Outono já estão bem grandinhos para poderem partir junto com os seus pais à procura de outras terras mais quentes.
 Muitas pessoas aqui e muitas crianças deixam comida para eles à beira dos lagos. Como aqui existem muitos lagos eles podem voar de uns lagos para os outros. Eles chegam e partem em formações em forma de V. Este ano aconteceu algo curioso. Depois dos lagos terem descongelado  durante a Primavera, inesperadamente começou a nevar. Muitos ficaram desorientadas e partiram, deixando as crias abandonadas nos ninhos. Certamente morreram porque eles escondem muito bem os ninhos. Semanas mais tardes começamos a ver surgir várias formações, mas já era tarde para as crias. Os poucos que não tinham partido  puderam ver crescer os seus filhos.
 Algo muito importante a salientar, aqui todas as pessoas respeitam muito os animais, por isso eles odem andar em qualquer parte  sem medo.

















 Uma tarde de Outono em que os gansos enchem o lago talvez  para  se reunirem e combinarem a partida para terras mais quentes. Eles encontram-se calmos e embelezam o lago hoje especialmente azul.
Repara que os gansos pequeninos nas fotos em cima já não se encontram neste cenário aqui, nas fotos tiradas hoje. Eles já não se distinguem dos pais que chegaram no inicio da Primavera e já não sabemos quem são as  crias que nasceram aqui e cresceram, prontos para partirem com a familia.














Fernanda Rocha Mesquita

Fotos pessoais ( Edmonton, Canada )

2 comentários:

Fred. disse...

está muito lindo este blog com os gansos do Canadá os meus parabens.Frederico

Fernanda Maria Rocha Mesquita disse...

Muito obrigado pela visita e fico sempre contente quando alguem gosta deste cantinuo. Apesar de nao ter tido muito tempo para ele ultimamente, ele e' muito especial para mim.

Seguidores

Número total de visualizações de página

13-12-2010